Shark Below Zero
Tubarões brancos foram vistos em todo o Canadá até a costa da Terra Nova. Após a primeira suspeita de ataque de tubarão branco no Canadá em mais de 150 anos, os especialistas Greg Skomal, Heather Bowlby, Megan Winton e Warren Joyce investigam o que leva a jornada do tubarão branco ao limite mais ao norte de seu alcance.
Análise de “Shark Below Zero”
Na esfera crítica cinematográfica, a objetividade muitas vezes cede espaço à necessidade de estabelecer certos parâmetros para manter a sanidade intelectual. Como crítico, a minha prática me impeliu a delinear essas fronteiras, especialmente no que diz respeito às obras da produtora The Asylum. Suas películas, que frequentemente surfam na onda da sátira e se deleitam no absurdo, não figuram regularmente em meu radar crítico—à exceção, é claro, de análises abrangentes que buscam capturar o zeitgeist de subgêneros inteiros, como os bestiários de serpentes e crocodilos que pontuam o cinema de monstros.
Contudo, entre as raras exceções a essa regra autoimposta encontra-se “Shark Season”, com direção e roteiro de Mark Atkins e argumento de Andrea Ruth, que desperta uma curiosa antecipação de ser um exemplar diferenciado. Uma inspeção preliminar através de seu trailer sugeria uma melhoria palpável em vários aspectos técnicos, desde a fotografia até a narrativa.
Mas as promessas de uma faceta refinada, como tantas vezes na indústria cinematográfica, são meras ilusões. Há, sem dúvida, uma tentativa de elevar a tensão dramática e estética que pode ser reconhecida e até parcialmente aplaudida. No entanto, não se engane: “Shark Season” é inequivocamente um rebento de The Asylum, não fugindo ao legado e ao ADN da sua linhagem.