Para Todos os Garotos que Já Amei
Lara Jean adora escrever cartas de amor secretas para seus paqueras. Só não contava que um dia elas seriam misteriosamente enviadas!
Análise de “Para Todos os Garotos que Já Amei”
“A Todos os Rapazes que Amei” (“To All the Boys I’ve Loved Before”), da Netflix, parece ser um exemplo brilhante da recente onda de comédias românticas que a plataforma tem lançado com sucesso. O filme é descrito como um dos melhores do gênero até agora, oferecendo uma experiência encantadora e agradável para os espectadores.
A protagonista, Lara Jean (interpretada por Lana Condor), é uma jovem de 16 anos que vive sua vida amorosa mais na fantasia do que na realidade. A premissa do filme gira em torno de cartas de amor que ela escreveu para suas paixões secretas e que são enviadas misteriosamente para cada um deles, desencadeando uma série de eventos românticos e constrangedores. Uma dessas cartas vai para Josh (Israel Broussard), o ex-namorado de sua irmã, e outra para Peter, o ex-namorado da inimiga de Lara Jean.
Noah Centineo, que interpreta Peter, é destacado como um dos astros em ascensão de 2018, comparado em carisma a Mark Ruffalo. Sua química com Condor é um ponto alto do filme, apesar de sua atuação ser considerada um pouco plana ao lado da performance natural e cativante de Centineo.
O filme é descrito como muito atual, com referências à cultura contemporânea, como o Instagram, e diálogos que refletem as comunicações dos jovens de hoje. No entanto, há uma crítica ao uso de um estereótipo racial envolvendo a personagem asiática de Lara Jean, uma escolha questionável que não parece ser bem executada no contexto do filme.
Apesar de algumas críticas ao elenco e ao desenvolvimento da história, que perde um pouco do seu ímpeto após um início promissor, “A Todos os Rapazes que Amei” é considerado um filme delicioso e encantador. A história não busca surpreender com reviravoltas inesperadas, mas mantém seu charme e leveza ao longo da narrativa. O filme é recomendado para quem procura uma comédia romântica doce, divertida e atual, capaz de trazer um sorriso ao rosto do espectador.